Ganhar dinheiro online: Programas de hospedagens são boas opções

Existem duas maneiras principais de conseguir ganhar algum dinheiro com hospedagem, uma delas é o programa de afiliados e a outra é como uma revenda.

Programas de afiliados

Happy Businessman Illustration

O programa de afiliados funciona exatamente como qualquer outro, você indica uma pessoa, da forma que lhe for mais conveniente, e após essa pessoa se cadastrar através do seu link de afiliado, você recebe comissão por cada mensalidade paga pelo seu indicado. A vantagem de ser um afiliado é que você não vai ter nenhum tipo de preocupação com seu cliente.

Uma vez que ele tenha comprado um plano a empresa tem total responsabilidade sobre as transações, burocracias e tudo mais que o cliente precisar, inclusive suporte. Existe algumas empresas que oferecem o plano de afiliados com multicamadas, o que significa que quando as pessoas que você recomendou, recomendar alguém, você ainda recebe alguma coisa. É tudo muito simples, você indica alguém e ganha porcentagem se ele contratar um serviço. Se alguém que você indicou indicar alguém que contratar um serviço você ganha.

Portanto você que está começando agora o recomendado é que você comece como afiliado, aliás, recomendo para todos que estão começando agora na internet, antes de começar um e-biz ser primeiro um afiliado para ir se habituando aos processos. Esta é a forma mais fácil e simples de ganhar dinheiro com hospedagem de sites.

Hostinger – É uma empresa que já está por aí tem um certo tempo, não escuto reclamarem dos serviços.

A revenda de hospedagem

revenda de hospedagem

A revenda de hospedagem é mais complicada porque você vai ter de prestar certo suporte aos e gerenciar pessoalmente toda a sua carteira de clientes. Ao mesmo tempo em que é mais difícil, também é mais rentável, conheço pessoas que a revenda de hospedagem se tornou sua renda principal, faz isso por profissão, e de todo modo se trata de um negócio on-line. Para ter uma revenda você vai contratar um plano de uma empresa de hospedagem, neste plano você vai pagar uma mensalidade para a empresa, mas, vai também receber mensalmente dos seus clientes, no final o custo benefício é muito bom.

Diferente do programa de afiliados na revenda você vai ter de prestar atendimento e suporte para seus clientes, a empresa que você contratou a hospedagem não vai responder diretamente aos seus clientes, mas sim a você. Para todos os efeitos os seus clientes não conhecem a empresa que você contratou, para eles quem possui os servidores e provê o serviço é você. Portanto você vai tomar responsabilidade por tudo que acontecer com a hospedagem deles, tanto diretamente a eles quanto à empresa contratada para a hospedagem.

Por isso é preciso ter um pouco de conhecimento na área, entender um pouco de redes, de internet, principalmente, você tem de conhecer profundamente todas as funções do seu painel administrativo pra saber resolver problemas que possam surgir. Além disso, como será você que vai ser o elo entre o cliente e a empresa de hospedagem, você deve saber identificar o problema para entrar em contato com o suporte para requisitar as devidas providências.

– Recomendo para quem tiver crescendo que monte seu próprio dedicado, duvidas fale comigo:

– Pegue um Servidor Dedicado na Data Shack http://datashack.net/ escolha um sistema operacional CentOS 64-bit por $ 39,00 Dólar Mensal.

– Agora que ja tem o Servidor Dedicado Precisa instalar o WHM e Cpanel – Mais $ 39,00 Dolar mensal. Veja www.buycpanel.com

– Não sabe o que fazer então use o Tradutor do Google e contrate por mais $ 19,00 dolar mensal por Servidor a Platinum Server Management e eles fazem tudo para você só pedir para instalar e configurar.

“Hoje eu mesmo tenho 4 servidores que eles cuidam para mim nunca mais saiu do ar, se vou mudar de máquina eles me levam a cópia e me entrega funcionando tudo, nunc amais tive dor de cabeça”